acrescimento

ou a sabedoria do caracol

I.iv

a adicção ao crescimento

três ingredientes para a sociedade de consumo:

  1. PUBLICIDADE (cria o desejo de consumir)
  2. CRÉDITO (fornece os meios)
  3. OBSOLESCÊNCIA ACELERADA E PROGRAMADA (renova a necessidade)

Os bens de “grande utilidade” tornam-se bens de “grande futilidade

“O hiperconsumo do indivíduo contemporâneo “turboconsumidor” culmina numa felicidade ferida ou paradoxal (…). Nunca antes os homens atingiram um tal grau de desalento.”

pp. 34

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: